COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, MARKETING E CONTEÚDO

Relações com a Imprensa

Saber se relacionar com a imprensa é fundamental na construção de uma imagem sólida e de credibilidade. Com experiência, ampla vivência de redação, estratégia, organização, articulação institucional, ousadia e criatividade, a Núcleo da Notícia planeja, implementa e gerencia esse relacionamento.

• Planejamento estratégico;
• Gestão do relacionamento com jornalistas e veículos de comunicação;
• Pesquisa e levantamento de pautas;
• Elaboração e divulgação de press releases;
• Pesquisa e suporte para a elaboração de artigos;
• Divulgação voltada aos veículos de comunicação especializados;
• Preparação de porta-vozes;
• Organização e gestão de entrevistas coletivas;
• Identificação de oportunidades junto à mídia;
• Ações de relacionamento com a imprensa.

Publicações e Conteúdo

Revistas, jornais e outros informativos são importantes canais de divulgação sobre o que pensa, o que faz e de como se posiciona o cliente perante seus públicos de interesse. A Núcleo da Notícia desenvolve estratégia, projeto gráfico e produz conteúdo editorial de qualidade.

• Produção de conteúdo editorial para publicações impressas e online (pesquisa, apuração, redação e revisão);
• Pesquisa e desenvolvimento de conteúdo editorial para relatórios sociais, ambientais, financeiros, de ações/atividades, para investidores, clientes, agências reguladoras, relatório de evidências para projetos Melhores Empresas para se Trabalhar (Exame/Você S.A. e Great Place to Work);
• Consultoria editorial para textos publicitários ou institucionais;
• Agência de pautas Núcleo da Notícia.

Assessoria Digital

Não se pode pensar em Comunicação Corporativa sem o uso da plataforma virtual. A Núcleo da Notícia oferece soluções customizadas e eficientes para o ambiente online.

• Planejamento estratégico;
• Gerenciamento e monitoramento de perfis em redes sociais e blogs corporativos;
• Gerenciamento de conteúdo editorial em websites e portais corporativos;
• Consultoria para planejamento e estruturação de sites, blogs e perfis nas redes sociais;
• Produção de conteúdo editorial customizado para o ambiente online.

Organização e Gestão de Eventos Corporativos

Gerar percepção positiva e agregar valor à imagem do cliente por meio de eventos corporativos como palestras, seminários, workshops, cursos e treinamentos, encontros de líderes e lançamentos de produtos.

• Planejamento, organização e divulgação de eventos corporativos;
• Planejamento e organização de eventos de relacionamento;
• Organização e gestão de entrevistas coletivas;
• Organização e gestão de Press Trips.

Comunicação Pré e Pós-Venda e Atendimento ao Cliente

A Núcleo da Notícia entende que a Comunicação Corporativa é uma importante ferramenta para a fidelização de clientes e parceiros, por isso desenvolve projetos com objetivo de fomentar e aprimorar esse tipo de relacionamento.

• Projetos editoriais de Comunicação focados em pré e pós-venda (fidelização do cliente).

Assessoria de Imprensa Acadêmica

Quem escolhe seguir a carreira acadêmica, ou valoriza seu desempenho na área, depende muito da repercussão e do reconhecimento de seus trabalhos, junto à imprensa, opinião pública e comunidade científica. A Núcleo da Notícia desenvolve projetos de comunicação para quem precisa alcançar essas metas.

• Planejamento estratégico;
• Gestão do relacionamento com jornalistas e veículos de comunicação;
• Elaboração e divulgação de press releases;
• Suporte para a elaboração de artigos;
• Divulgação voltada aos veículos de comunicação especializados;
• Preparação para entrevistas;
• Identificação de oportunidades junto à mídia.

Clipping e Análise de Imagem

Quem investe em Comunicação Corporativa precisa monitorar resultados e acompanhar indicadores. A Núcleo da Notícia realiza trabalho de clipping com análises e projeções, e sondagens junto à imprensa e outros públicos de interesse.

• Clipping de notícias relacionadas e análise de impacto;
• Pesquisas e sondagens de opinião junto à jornalistas, autoridades e formadores de opinião;
• Monitoramento e análise da concorrência.

Comunicação Interna

Consolidar a imagem e a reputação do assessorado junto ao público interno é questão altamente estratégica para quem deseja cativar o comprometimento e o engajamento de seus colaboradores, fornecedores e parceiros. É uma forma altamente eficaz de potencializar competências, desenvolver e motivar, descobrir e reter talentos, e garantir um bom clima organizacional.

• Diagnóstico e planejamento estratégico de Comunicação Interna;
• Implementação e gestão do projeto;
• Produção de conteúdo editorial para publicações (impressas e online) voltadas ao público interno;
• Produção de conteúdo para Intranet;
• Consultoria editorial para materiais institucionais voltados à comunicação interna.

Cursos e Treinamentos

A Núcleo da Notícia organiza e realiza cursos e treinamentos que abordam temas relativos à Comunicação como fator de desenvolvimento de pessoas e organizações.

• Media Trainning;
• Media workshop; para grupos de líderes que podem vir a ter contato com a imprensa;
• Media Family Trainning, customizado para executivos de empresas familiares;
• Cursos e treinamentos em Comunicação (Comunicação Eficiente no Ambiente de Trabalho, A notícia como ferramenta de desenvolvimento profissional, História da comunicação, Atualidades, Comunicação sem ruídos, Bastidores do jornalismo, Jornalismo e sociedade).

Rádio e TV

Projetos de Comunicação Corporativa para rádio e tv (offline e online) são importantes canais de relacionamento com os mais variados públicos.

• Desenvolvimento de projetos de Rádio e TV comporativos;
• Desenvolvimento de projetos informativos de Rádio e TV customizados para campanhas de Comunicação Interna on e offline;
• Pesquisa e desenvolvimento de projetos informativos de Rádio e TV para campanhas ou ações de e-commerce;
• Pesquisa e desenvolvimento de roteiros para vídeos institucionais;
• Pesquisa e desenvolvimento de conteúdo para peças publicitárias que abordem formato a temática jornalísticos.

Gerenciamento de Crise

Uma crise surge quando menos se espera e pode gerar graves ou irreversíveis impactos à imagem e à reputação de uma instituição, de um profissional ou de uma marca. Mais do que saber como gerenciar a crise, é possível desenvolver procedimentos de monitoramento e prevenção de possíveis situações adversas visando minimizá-las ao máximo.

• Diagnóstico e Planejamento Estratégico de Comunicação para situações de crise;
• Implementação e gestão do projeto;
• Manual de conduta e comitê de crise;
• Definição de posicionamento do cliente e preparação dos porta-vozes;
• Gestão do relacionamento com a mídia;
• Monitoramento e atualização das projeções.

Projetos de Comunicação

• Sustentabilidade;
• Resgate de memória corporativa e implantação de CEDOC (Centro de Documentação);
• Ações solidárias;
• Ações educativas;
• Melhores Empresas para se Trabalhar (Exame/Você S.A. e Great Place to Work);
• Certificações e ressertificações de qualidade;
• Consultoria para reestruturação de redações.

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