Cases

Clube Debate

Objetivo

Integrar a transmissão do Clube Debate (TV Clube/Band), exibido ao vivo em tv aberta, ao Facebook, realizando produção de conteúdo, cobertura jornalística pela Fanpage e monitoramento das menções nas redes sociais.

Solução

Foi criado o Clube Debate Web, que foi uma extensão do debate televisivo. Abordou os assuntos menos discutidos da tv e confrontou os candidatos com perguntas enviadas pelos internautas.

Resultado

Formato inovador que aumentou a audiência da Fanpage, enriqueceu o debate e deu maior visibilidade às marcas envolvidas no projeto.

Revezamento da Tocha Olímpica

Objetivo

Divulgar o revezamento, em Ribeirão Preto (SP), engajar a população e gerar público ao longo do trajeto da tocha olímpica e na festa de encerramento local.

Solução

Elaboração de mensagens-chave que valorizavam o significado da tocha olímpica e a importância do esporte para a cidadania e para as crianças. Constituição do comitê de apoio local. Intenso trabalho de assessoria de imprensa para replica as mensagens-chave e informar a população sobre horários, trajeto e programação do evento.

Resultado

Grande repercussão na imprensa, percurso sem incidentes, grande público no evento de encerramento, na cidade, e visibilidade positiva para todas as instituições envolvidas no projeto.

Museu Casa de Portinari

Objetivo

Divulgar a reinauguração do Museu após dois anos fechado para reformas e restauro. Destacar o reposicionamento e novo projeto museográfico focado no vínculo do artista com Brodowski, sua terra natal. Revelar a descoberta de um novo afresco de Portinari, no local.

Solução

Trabalho estratégico de assessoria de imprensa de forma a criar expectativa e garantir surpresa e curiosidade em relação a descoberta.

Resultado

Evento de reinauguração altamente prestigiado. Descoberta do novo afresco divulgada em veículos de comunicação de peso, nacionais e internacionais, entre eles o Jornal Nacional. Aumento significativo da visitação ao Museu, do número de acessos ao site e aos perfis do Museu nas redes sociais.

Hyundai-Rotem Brasil

Objetivo

Divulgar a inauguração oficial da fábrica de trens e composições ferroviárias do Grupo Hyundai Motors, em Araraquara (SP), garantindo amplo destaque nas imprensas nacional e internacional.

Solução

Trabalho estratégico de assessoria de imprensa, em diferentes idiomas, com uma gestão de mailing personalizada e foco nos veículos especializados do setor.

Resultado

Grande número de reportagens veiculadas no Brasil e no exterior, inclusive com a vinda de jornalistas estrangeiros de tv e de veículos impressos da Europa, Ásia e América Latina.